Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

14ª edição do Educaids acontecerá em junho

01/03/2010


Ocorrerá de 2 a 5 de junho, no Centro de Convenções Rebouças (São Paulo) o 14º EDUCAIDS. O evento foi criado em 1996 pela APTA com o objetivo de promover troca de experiências, ampliação do grau de conhecimento na área de Educação Preventiva entre educadores, profissionais de saúde e gestores públicos e privados. Neste ano a atividade tem como meta discutir as soluções para enfrentar as vulnerabilidades relativas à temática da Saúde Preventiva e da Educação – em especial as que giram em torno do HIV, Aids, DST, drogas (lícitas e ilícitas), violência e abuso sexual.

Além dos temas citados acima, também serão abordadas as doenças auto-imunes e HIV, HPV, vacinas em curso, a homofobia nas escolas, bullyng, além  das deficiências auditiva, visual e física  e uma pesquisa inédita sobre a realidade da escola Rural no Brasil, concomitantemente ao EDUTEEN - encontro de jovens e adolescentes - que terá uma programação específica pela manhã, mas cujo público se reunirá aos demais participantes do Educaids na parte da tarde.

Como parte da agenda cultural, será realizada a II Mostra de Cinema  O vermelho da vida e visitas monitoradas ao Museu da Língua Portuguesa e à Pinacoteca do Estado. Ao longo do Educaids, os participantes poderão circular pela Feira do EDUCAIDS, um espaço novo que trará um pedaço da rua 25 de março para dentro do evento.

As inscrições para o Educaids e para o 5º Prêmio Paulo Freire , podem ser feitas no site da Apta (www.apta.org.br), onde também se encontram todas as informações de envio, prazos, valores e programa técnico do Educaids. A APTA conseguiu bons descontos em hotéis da região do evento.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3467-9389 ou através do e-mail apta@apta.org.br.