Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ promove webinar sobre voz e fala no trabalho médico

26/10/2021

A Câmara Técnica (CT) de Medicina do Trabalho e Saúde do Trabalhador do CREMERJ, em parceria com a Associação Brasileira de Medicina do Trabalho (ABMT), promoveu o webinar “Voz e Fala como Instrumento de Trabalho”, nessa sexta-feira, 22. O evento, realizado de forma híbrida, foi conduzido pelo responsável da CT, o conselheiro Ronaldo Vinagre.

Na ocasião, foram apresentados critérios para reconhecimento da voz e da fala em trabalhadores, com ênfase em profissões como professor, atendentes de telemarketing, dubladores, tradutores, intérpretes e outros. O fórum mostrou como fortalecer a tomada de decisão dos médicos no reconhecimento da aptidão e inaptidão no exame ocupacional e ainda abordou ações de prevenção na saúde desses trabalhadores, capacitando a diferença entre a voz e a fala social e profissional.

“A câmara técnica do CREMERJ realiza fóruns em conjunto com a ABMT, duas vezes ao ano, sempre abordando temas interessantes e relevantes para a especialidade. É uma parceria que dá muito certo e os fóruns têm a participação de um número importante de médicos do trabalho que discutem aspectos para a prática diária, sempre agregando conhecimentos novos e atuais”, disse Vinagre.

Também participaram do evento o vice-presidente do CREMERJ, Marcelo Erthal; o conselheiro Marcelo Peixoto; a coordenadora da CT de Medicina do Trabalho do CREMERJ, Laura Maria Campello; o membro da câmara técnica Paulo Antônio Rebelo; o professor de otorrinolaringologia e cirurgia cervico-facial da Unirio, Marcos Sarvat; e a diretora da ABMT, Nadja Ferreira.

O webinar está disponível na Área do Médico, no site do CREMERJ.