Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ promove palestras sobre oftalmologia na Catedral do RJ

18/10/2021

O CREMERJ promoveu uma ação solidária durante as festividades que ocorreram em comemoração aos 90 anos do Cristo Redentor, na Catedral Metropolitana de São Sebastião, localizada no Centro da capital, com palestras sobre oftalmologia.

Na sexta-feira, 15, o conselheiro Joel Silveira Filho, responsável pela Câmara Técnica de Oftalmologia do CREMERJ, falou para a população sobre os cuidados com a visão. Ele citou a importância da prevenção e do exame clínico com um oftalmologista para adultos e crianças.

Já no sábado, 16, foi a vez do chefe do setor de Retina do Hospital Municipal Miguel Couto, Marcus Montello. Ele também destacou a importância da consulta regular com um oftalmologista.

“Tivemos a oportunidade de alertar sobre os perigos das doenças na visão, inclusive, algumas silenciosas, como o glaucoma e a catarata. Falamos sobre a necessidade da consulta com um oftalmologista e sobre cuidados para se evitar acidentes, principalmente com as crianças. Foi um momento proveitoso, em que tiramos dúvidas da população”, disse Joel Silveira Filho, que também é oftalmologista no Hospital Municipal Miguel Couto.