Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Dia dos Médicos: gratidão e orgulho inspiram campanha do CRM

15/10/2021

Gratidão e orgulho foram as palavras escolhidas pelo CREMERJ para conduzir a campanha em homenagem ao Dia dos Médicos, comemorado nesta segunda-feira, 18 de outubro. Devido à pandemia, muitos colegas precisaram se afastar dos seus lares e enfrentar um vírus que nem a ciência conhecia. Há mais de um ano a luta tem sido intensa, mesmo após a chegada da vacinação contra a Covid-19.

“Foram muitos os desafios encontrados e estas palavras nos inspiraram porque é o que realmente sentimos. Queremos expor a nossa gratidão a todos os médicos e também o nosso orgulho por representar estes profissionais que tanto se empenharam para cumprir o nosso juramento, que é o de salvar vidas”, explicou o presidente do CREMERJ, Walter Palis.

A campanha está acontecendo nas redes sociais do Conselho, com imagens e vídeos. Além disso, nesta segunda-feira, 18, o CREMERJ promoverá uma homenagem a todos os médicos do estado do Rio de Janeiro com iluminação especial, na cor verde, do Cristo Redentor, a partir das 19h. A celebração no local, marcada também para esta segunda-feira (18), foi adiada para o dia 25 de outubro, devido à previsão de chuva. O evento, que contará com a presença de conselheiros, autoridades e representantes de entidades médicas, é restrito, em razão da pandemia, e respeitará todas as normas sanitárias. Esta ação ocorrerá em parceria com o Santuário do Cristo Redentor.