Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ inicia nova etapa da terceira dose da vacina

23/09/2021

O CREMERJ dá prosseguimento, nesta sexta-feira, 24, em sua sede, à campanha de vacinação contra a Covid-19 para os médicos. Desta vez, será aplicada a terceira dose da vacina para todos os médicos a partir de 60 anos, ou entre 40 e 59 anos que possuem alto grau de imunossupressão. Ambos os grupos precisam, OBRIGATORIAMENTE, terem recebido a segunda dose até o dia 28 de fevereiro. Esta é uma exigência da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Até o momento, o calendário de vacinação funcionará até o dia 1º de outubro, podendo ser estendido pela SMS. Para ter direito à imunização, é importante apresentar um documento com foto e o cartão de vacinação comprovando o registro das duas aplicações dentro do prazo determinado. Nos casos de médicos acima de 40 anos, também será necessário mostrar um laudo médico atestando a imunossupressão e com validade de 60 dias.
Para esta etapa, os médicos não precisarão realizar agendamento prévio, apenas respeitar o horário disponível pelo Conselho, das 9h30 às 12h30.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a vacina disponível será a Pfizer.

O CREMERJ continua pleiteando o reforço da vacina para os médicos de todas as idades!