Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ recebe visita da equipe técnica do CFM

17/09/2021

A secretaria geral do Conselho Federal de Medicina (CFM), por meio das coordenações administrativa e de tecnologia da informação, desenvolveu o Projeto de Avaliação da Maturidade da Governança Corporativa dos Conselhos Regionais, tendo como foco o aprimoramento das gestões e o fortalecimento dos sistemas a nível Brasil. As visitas para analisar o CREMERJ ocorreram nos dias 16 e 17 de setembro.

Durante a visita foram verificados aspectos como gestões de pessoas, de compras, de contratos, de estratégia, de tecnologia da informação e de administração, além de itens como transparência, proteção de dados e registro de pessoa física e jurídica. As análises são feitas com base nas recomendações do Tribunal de Contas da União (TCU).

“Começamos a visitar os conselhos com foco cartorial pessoa física e depois ampliamos para pessoa jurídica, para garantir consistência no cadastro médico. Então, passamos para governança, já que é uma cobrança dos sistemas que controlam o CFM. Essas ações contribuem para que CRMs menores, ainda que com suas particularidades, também possam adotar essas boas práticas e atenderem os médicos e as empresas de forma igualitária e eficiente” explicou a assessora técnica e coordenadora administrativa do CFM Erika Jacqueline Feitoza.

“É com grande prazer que o CREMERJ recebe funcionários do CFM pra avaliar a nossa administração e identificar possíveis locais de melhoria, pois também é do nosso interesse o aprimoramento da gestão”, declarou o presidente do CREMERJ, Walter Palis.
Outros dois membros da assessoria técnica do CFM participaram da avaliação, o coordenador de tecnologia da informação, Gleidson Batista, e o chefe do setor de pessoal, Adriano Ponce.