Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ apresenta ilegalidades dos optometristas de Friburgo

17/09/2021

Operações para apreender a aparelhagem de optometristas em Nova Friburgo foram aprovadas em plenário da Câmara Municipal, no dia 9 de agosto. O coordenador da delegacia do CREMERJ na cidade, Marcelo Orphão, representou o Conselho na reunião, que ocorreu para tratar sobre a expansão do trabalho desses profissionais na região. Além do aumento na abertura de consultórios, das realizações de exames de acuidade visual, das prescrições de colírios e outras atividades consideradas exercício ilegal da profissão.

Na ocasião, Orphão apresentou a legislação que controla o assunto e os pareceres elaborados pelo CREMERJ, reforçando que o Conselho não está disposto a nenhum acordo que descumpra as leis.

“O assunto já foi julgado a nosso favor pelo Supremo Tribunal Federal, o que só reforça nossas ações. Pretendo continuar denunciando todos os profissionais que exercerem papéis indevidos” declarou Orphão.

Também estavam presentes no dia, donos de óticas, representantes de oftalmologistas, os subsecretários de Posturas de Nova Friburgo e da Secretaria Municipal de Saúde, o delegado titular da 151ª DP, uma representante da Vigilância Sanitária e alguns optometristas.