Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ e CFM promovem reunião de trabalho no Rio de Janeiro

10/09/2021

O CREMERJ e o Conselho Federal de Medicina (CFM) promoveram, nessa quinta-feira, 9, uma reunião de trabalho. O encontro, que aconteceu na sede do CREMERJ, debateu a situação atual da telemedicina, a expansão das fiscalizações, meios para dar maior visibilidade a pareceres e resoluções, a modernização de sistemas que facilitarão a unicidade e a transparência de dados entre o CFM e os CRMs, além de outros assuntos.

A mesa foi composta pelo presidente do CREMERJ, Walter Palis, pelo presidente do CFM, Mauro Ribeiro, e seus diretores Alexandre Rodrigues, José Hiran Gallo e Tatiana Bragança Giustina, e pelo presidente da Associação Médica do Estado do Rio de Janeiro (Somerj), Benjamin Baptista de Almeida. Os conselheiros do CREMERJ também participaram, com apontamentos e indagações.

“O CREMERJ é muito importante no nosso sistema conselhal. É um prazer imenso estar no Rio de Janeiro. Eu me formei neste estado e foi aqui que tirei meu primeiro CRM. Estar nos conselhos é fundamental, mas, infelizmente, a pandemia nos atrapalhou neste sentido. Tratamos aqui de assuntos relevantes para os nossos conselhos e os médicos brasileiros. Falamos de corregedoria, fiscalizações, telemedicina e ouvimos sugestões. Foi um momento essencial para todos nós”, declarou Mauro Ribeiro.

Já Walter Palis destacou que o Rio de Janeiro vem intensificando as fiscalizações e atuando em prol da saúde pública, sendo, inclusive, um dos locais onde os médicos puderam ser vacinados contra a Covid-19. Ele também falou do trabalho do CREMERJ em defesa do ato médico e da aproximação da entidade com as sociedades de especialidade.

“O CREMERJ entende que o CFM é um norte para os conselhos regionais, portanto é sempre uma ótima oportunidade para todos nós ouvir o que o CFM tem a nos dizer. Foi um tempo muito produtivo, em que pudemos não só ouvir como também propor. Todos os assuntos tratados têm o objetivo comum de servir melhor os médicos e a população”, completou.

O assessor jurídico do CFM José Alejandro Silva e o procurador-chefe do CREMERJ, Lucas Laupman, também participaram do encontro.