Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Nota de falecimento – Alberto José de Araújo

10/09/2021

É com grande pesar que o CREMERJ comunica o falecimento do pneumologista-sanitarista Alberto José de Araújo, aos 67 anos. Formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em 1979, o médico foi coordenador do Grupo de Trabalho de Drogas Lícitas e Ilícitas do Conselho.

Araújo era referência nacional na prevenção e combate ao tabagismo, tendo participado da coordenação do Núcleo de Estudos e Tratamento do Tabagismo – ligado ao Institutto de Doenças do Tórax e ao Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (UFRJ) –, da presidência da Comissão de Combate ao Tabagismo, na Associação Médica Brasileira, além de membro das comissões de Tabagismo – da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia – e de Drogas Lícitas e Ilícitas – no Conselho Federal de Medicina.

O CREMERJ se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor.