Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ, Somerj e Somei debatem vacinação com SMS RJ

06/09/2021

O CREMERJ participou de um evento, promovido pela Sociedade de Médicos da Ilha do Governador (Somei), em parceria com a Associação Médica do Estado do Rio de Janeiro (Somerj), sobre o andamento da vacinação contra a Covid-19 na cidade do Rio de Janeiro. Ocorrida nessa quarta-feira, 1º, a reunião conjunta contou com participação do secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, que discursou sobre o assunto.

O presidente do CREMERJ, Walter Palis, foi quem representou a entidade no encontro. Ele colocou o Conselho à disposição para a aplicação da terceira dose da vacina contra o novo coronavírus nos médicos.

Daniel Soranz disse que contará com a sede do CREMERJ para a aplicação do reforço vacinal nos médicos do Rio de Janeiro, seguindo o calendário determinado pela prefeitura.

O secretário, ouvindo as demandas da área, enfatiza a autonomia médica e que “a prévia comprovação de vacinação, prevista no artigo 1º do decreto municipal (RJ) Nº 49.334, fica dispensada com a apresentação de laudo médico, emitido eletronicamente pelo CREMERJ, que ateste contraindicação do paciente para a imunização da Covid-19”.

O evento contou com a participação do presidente da Somei, Rômulo Capelo Teixeira, do presidente da Somerj, Benjamin Baptista de Almeida, e do conselheiro do CREMERJ José Ramon Blanco.