Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Saúde mental do Rio é discutida na Câmara dos Vereadores

03/09/2021

O CREMERJ compareceu à audiência pública sobre “Saúde mental no município do Rio de Janeiro – o que esperar no pós-pandemia?”, nessa segunda-feira, 30 de agosto, promovido pela Comissão de Higiene, Saúde Pública e Bem-Estar Social da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. O conselheiro Guilherme Toledo, responsável pela Câmara Técnica de Psiquiatria e Saúde Mental do CREMERJ, participou da mesa do evento, que foi híbrido e transmitido pelo canal Rio TV Câmara.

Na ocasião, ele destacou a importância da campanha Setembro Amarelo, que aborda a luta contra o suicídio, e de investimentos para o reforço do atendimento nas emergências psiquiátricas.

“Anualmente, nós temos em torno de um milhão de mortes no mundo por suicídio e o Brasil e o Rio de Janeiro também se destacam nisso, infelizmente. Precisamos trazer este problema como um alerta e o Setembro Amarelo é um dos meios de chamar a atenção para o suicídio. A fase que estamos em relação à saúde mental é muito preocupante, já que tem atingindo adultos e crianças. É preciso conscientizar e reforçar as emergências psiquiátricas, inclusive com a contratação de psiquiatras nas unidades de saúde e onde houver assistência neste sentido”, destacou Guilherme Toledo, lembrando a parceria do CREMERJ com a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

Clique aqui e assista ao evento na íntegra.