Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ celebra parceria de fiscalizações com MPRJ

02/09/2021

O CREMERJ e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) renovaram, neste mês de em setembro, o contrato que estabelece ação conjunta nas atividades fiscalizadoras das duas organizações. O objetivo do acordo visa garantir assistência médica adequada à população.

Dentre as cláusulas acordadas, o Conselho se compromete a fornecer os dados obtidos nas suas vistorias, que julgue ser importante, e prestar apoio técnico-ético pertinente à legislação médica.

“O MPRJ tem sido um grande parceiro do CREMERJ nas fiscalizações das unidades de saúde em nosso estado, visando, em última análise, a prestação de um serviço digno de saúde à população e a melhores condições do exercício do ato médico”, disse o coordenador do Departamento de Fiscalização (Defis), Guilherme Nadais.

“Esse trabalho com a participação do MPRJ é fundamental para o Conselho, pois garante mais eficácia nas fiscalizações, que é uma das atividades mais importantes feita por nós. Nosso objetivo sempre será defender a boa prática médica e assegurar o melhor serviço de saúde aos cidadãos”, declarou o presidente do CREMERJ, Walter Palis.