Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Falsos médicos e invasão do ato médico: CRM se posiciona

23/08/2021

Em relação aos novos casos da atuação de falsos médicos em unidades de saúde no Rio de Janeiro, divulgados pela imprensa, o CREMERJ informa que esta situação é criminosa e deve ser investigada pela Polícia. O Conselho reforça ainda a importância da verificação da documentação por parte dos gestores antes de realizar qualquer tipo de contratação, seja para atuar na rede pública ou privada.

Além disso, reitera a orientação de que se algum médico suspeitar que o seu CRM está sendo usado de forma irregular, ele deve imediatamente comunicar o CREMERJ e procurar uma delegacia policial mais próxima – ou no site da Polícia – para registrar um boletim de ocorrência. Esta atitude permite que providências sejam tomadas rapidamente, a fim de garantir a segurança do médico e da população.

No site do CREMERJ, na área Encontre um Médico, é possível verificar todos os profissionais inscritos no Conselho do Rio de Janeiro. O CREMERJ também disponibiliza o Portal da Defesa Médica, onde é possível denunciar o uso ilegal do CRM ou qualquer caso de invasão do ato médico.

Clique aqui e verifique o CRM seu médico.

Para acessar o Portal da Defesa Médica, clique aqui.