Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Autoridades homenageiam o médico Carlos Alberto Chaves

23/08/2021

O velório do ex-secretário estadual de Saúde do Rio de Janeiro, Carlos Alberto Chaves, foi realizado na tarde desse sábado (21), no Memorial do Carmo, no Caju, localizado na Zona Portuária da capital. Várias autoridades da área da Saúde compareceram à despedida, como o presidente do CREMERJ, Walter Palis, o secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, o atual secretário estadual de Saúde, Alexandre Chieppe, e o deputado federal Luiz Antonio de Souza Teixeira Júnior (Dr. Luizinho).

Carlos Alberto Chaves era pneumologista e morreu em decorrência de complicações da Covid-19. Como gestor, foi bastante atuante no combate do novo coronavírus e na distribuição de vacinas. Após deixar em maio o cargo assumido em setembro de 2020, dedicava-se à área de transplantes da Secretaria de Estado de Saúde.

Atuação contra a Covid-19
Chaves foi o quarto secretário de saúde do estado desde o início da pandemia. Ele se destacou por implementar, em sua gestão, uma logística de distribuição das vacinas contra a Covid-19 aos 92 municípios do estado. O médico, que também era piloto de helicóptero, chegou a conduzir aeronaves em direção aos destinos do interior, para agilizar a entrega dos imunizantes.

O CREMERJ se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor.