Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ participa de evento promovido pela OPAS/OMS, MS e SES

23/08/2021

O presidente do CREMERJ, Walter Palis, participou, nesse sábado, 21, da Oficina Estadual da Estratégia 0MMxH, cujo objetivo é combater casos de morte materno-infantil no Rio de Janeiro. O Conselho ofereceu a infraestrutura necessária para a realização do evento, que, nesta primeira etapa, capacitou médicos do Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, que fica em Duque de Caxias.

A oficina é uma iniciativa da Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) no Brasil, do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES RJ). O evento, que teve início na quarta-feira (18), aconteceu em Botafogo – na Zona Sul da capital.

“A promoção e o acolhimento de eventos de educação médica continuada estão entre as prioridades do nosso Conselho. Por isso, estamos sempre à disposição para fomentar e incentivar atividades que visam o aprimoramento da qualidade da assistência médica em nosso estado”, frisou Walter Palis.

Além do presidente do CREMERJ, o evento contou com a participação do secretário nacional de Atenção Primária da Saúde (SAPS) do Ministério da Saúde (MS), Raphael Câmara; da coordenadora de Saúde das Mulheres do MS, Ana Cristina Russo; da coordenadora da Unidade Técnica de Família, Gênero e Curso de Vida da OPAS/OMS, Lely Guzman; do diretor do Departamento de Ações Programáticas e Estratégicas (Dapes) do MS, Antônio Braga; da superintendente de Atenção Primária à Saúde, Thaís Severino da Silva; da coordenadora Estadual de Saúde das Mulheres (SES/RJ), Leila Adesse; e do diretor do Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, Francisco Souza.