Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Parlamentares e entidades médicas debatem reforma tributária

12/08/2021

A Frente Parlamentar da Medicina (FPMed), o Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Médica Brasileira (AMB) promoveram, nessa segunda-feira, 9, uma reunião sobre a reforma tributária e a valorização da classe médica. O CREMERJ participou do encontro como uma das entidades médicas convidadas.

O debate foi conduzido pelos deputados federais Hiran Gonçalves, Luiz Antonio de Souza Teixeira Júnior (Dr. Luizinho) e Celso Sabino, que são, respectivamente, o presidente da FPMed, o presidente da Comissão de Seguridade Social e Família e o relator do texto da Reforma Tributária. Também participaram o diretor-tesoureiro do CFM, José Hiran Gallo, e o presidente da AMB, César Fernandes. O CREMERJ foi representado pelo seu presidente, Walter Palis.

Na ocasião, os parlamentares deram esclarecimentos sobre o texto e informaram que estão trabalhando de forma incansável, a fim de assegurar que não haja aumento de carga tributária para os médicos. Eles ainda complementaram que o objetivo é preservar o direito dos médicos brasileiros e a valorização da categoria.

O evento, que foi realizado de forma híbrida (presencial e on-line), também foi transmitido pelas redes sociais.

“Sabemos da importância deste assunto para os médicos e estamos acompanhando ativamente os desdobramentos, para que os nossos profissionais não sejam prejudicados”, frisou o presidente do CREMERJ, Walter Palis.