Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Transtornos psiquiátricos na pandemia é tema de webinar do CRM

09/08/2021

O CREMERJ, por meio da sua Câmara Técnica (CT) de Psiquiatria e Saúde Mental, promoveu o webinar “Transtornos psiquiátricos na pandemia”, nessa sexta-feira, 6. O evento, que ocorreu em parceria com a Associação Médica do Estado do Rio de Janeiro (Somerj) e a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), abordou diversos assuntos, como síndrome de Burnout, ansiedade e depressão e o impacto da pandemia no mundo digital.

O webinar foi coordenado pelo conselheiro Benjamin Baptista de Almeida e moderado pelo conselheiro Guilherme Toledo, que é responsável pela CT de Psiquiatria e Saúde Mental. A abertura foi conduzida pelo presidente do CREMERJ, Walter Palis.

“Este evento une um tema muito importante junto à participação de profissionais extremamente relevantes na área da psiquiatria. Isso só pode resultar em uma ótima oportunidade para o ensino e a aprendizagem. Agradecemos também à Somerj pela parceria de sempre na educação médica continuada, à nossa câmara técnica pela escolha oportuna dos assuntos e aos nossos convidados pela disponibilidade em nos ensinar”, destacou Palis.

O coordenador da CT de Psiquiatria e Saúde Mental, Marcos Alexandre Gebara, discorreu sobre a síndrome de Burnout. O psiquiatra Antonio Egidio Nardi falou sobre ansiedade e depressão e a mestre em Psiquiatria pelo Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Isabela Melca, fez uma apresentação acerca do impacto da pandemia no mundo digital. Nardi e Isabela também são membros da câmara técnica do CREMERJ.

Clique aqui e assista ao evento na íntegra!