Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Comssu faz negociação com operadora CAURJ

09/08/2021

A Comissão de Saúde Suplementar (Comssu) do CREMERJ se reuniu, nessa quinta-feira, 5, com a operadora CAURJ para debater o reajuste anual dos honorários médicos. Na ocasião, o coordenador da Comssu, Yuri Salles, chamou atenção para o momento difícil enfrentado pela pandemia, o que também afetou o médico no estado do Rio de Janeiro.

“Muitos médicos tiveram que fechar seus consultórios, o que ocasionou impactos na remuneração deles. Já os que conseguiram mantê-los abertos ainda sofreram com a alta no valor de insumos, serviços de limpeza e descartáveis. Estamos falando de materiais que são importantes para a segurança do profissional e dos pacientes, ou seja, que são fundamentais no atendimento”, disse Yuri Salles.

Esta colocação também foi reforçada pelos conselheiros e membros da Comissão Benjamin Baptista de Almeida e José Ramon Blanco, que ainda destacaram o importante papel da Comssu para a negociação anual dos honorários dos médicos junto às operadoras de saúde.

Em contrapartida, a CAURJ apresentou a atual situação de mercado, uma vez que também enfrenta entraves financeiros e, por isso, solicitou apoio do Conselho em relação aos reajustes aplicados este ano.

Os membros da Comssu apresentaram uma proposta de reajuste que será analisada pelo financeiro da operadora.

“Assim que houver um retorno, iremos divulgar para os colegas”, completou Yuri Salles.

Também participaram da reunião os membros da Comssu, os conselheiros Luiz Zamagna e Helio Abreu, a médica Nilcéa Neder e João Fernandes, da COOESO. Da CAURJ, compareceram os representantes Rodrigo Origuela e Vinícius Maravalhas.