Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Presidente do CREMERJ recebe Medalha da Ordem do Mérito Médico

06/08/2021

O presidente do CREMERJ, Walter Palis, recebeu a Medalha da Ordem do Mérito Médico, concedida por decreto presidencial, em reconhecimento aos trabalhos prestados à saúde pública brasileira. A homenagem foi entregue, nessa quinta-feira, 5, pelas mãos do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, durante uma solenidade no Palácio do Planalto, em Brasília.

Estavam presentes, na cerimônia, o secretário nacional de Atenção Primária da Saúde (SAPS) do Ministério da Saúde (MS), Raphael Câmara, a representante da Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (Opas/OMS) no Brasil, Socorro Gross, e o presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres, que também foi condecorado.

“Agradeço ao Ministério da Saúde por esta condecoração, que compartilho, com muita satisfação, com todos os médicos do estado do Rio de Janeiro. Temos enfrentado um momento muito difícil devido à pandemia e esta homenagem é um reconhecimento pela atuação dos nossos profissionais”, destacou Walter Palis.

A medalha da Ordem do Mérito Médico foi criada em 1950 e o dia 5 de agosto, quando se comemora o Dia Nacional da Saúde, faz referência à data de nascimento do cientista brasileiro Oswaldo Cruz.

Clique aqui e assista a um trecho da solenidade.