Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ prorroga segunda dose da vacina AstraZeneca

28/07/2021

A aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca para os médicos, na sede do CREMERJ, foi prorrogada até o dia 13 de agosto (sexta-feira). O agendamento está sendo feito pelo site para evitar aglomerações. A ação ocorre em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro.

Para se imunizar, é importante apresentar um documento com foto e o cartão de vacinação em que consta o registro da primeira aplicação. Deve-se, também, atentar para a data indicada no comprovante, pois a segunda dose pode ser aplicada três dias antes ou depois do dia informado.

Paralelamente à campanha de vacinação, o Conselho continua arrecadando alimentos não perecíveis para a segunda etapa do programa Vacina Solidária. Nesta fase, que começou em 2 de julho, os médicos já contribuíram com mais de meia tonelada de alimentos. As doações estão sendo recebidas na área de imunização.

“Estamos satisfeitos em poder receber os nossos médicos em nossa sede para se vacinar contra a Covid-19. Lutamos muito para garantir a imunização deles e, inclusive, em janeiro, fomos pioneiros em proporcionar isso para os médicos, na época, para aqueles a partir de 60 anos. Agora, a nossa luta continua pela vacinação de toda a nossa população. Também continuamos com a nossa ação solidária, porque sabemos que a pandemia trouxe outros problemas e, infelizmente, a fome é uma delas”, frisou o presidente do CREMERJ, Walter Palis.

Vale lembrar que os cuidados recomendados pelas autoridades sanitárias devem ser mantidos, mesmo com a imunização: “Use máscara, higienize adequadamente as mãos, evite aglomerações e siga as recomendações do seu cartão de vacinação. Ou seja, se for o seu caso, tome a segunda dose no dia indicado. Precisamos fazer a nossa parte”.

Faça seu agendamento aqui!