Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Importância da imunização completa é campanha do CREMERJ

16/07/2021

O CREMERJ iniciou esta semana uma campanha em suas redes sociais de conscientização à importância da segunda dose, para quem tem a recomendação de recebê-la. Com o mote “A primeira impressão é a que fica, mas é a segunda dose que protege mais!”, o Conselho tem o objetivo de chamar a atenção da população para não deixar de receber a imunização de forma completa.

Em 30 de junho, um levantamento da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Universidade de São Paulo (USP) revelou que quase 200 mil idosos do estado do Rio não voltaram para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Este total representa mais de 14% da população com mais de 70 anos de idade, ou seja, mais de 195 mil pessoas não concluíram a imunização.

A campanha alerta para a necessidade de conferir atentamente o cartão de vacinação, respeitando as indicações de segunda dose, se houver, bem como seus prazos.

“A imunização só será completa se o indivíduo seguir as recomendações necessárias. Se a indicação da vacina dele é de duas doses, isto precisa ser respeitado. É para a própria segurança e a de todos. A pandemia ainda não acabou, portanto devemos seguir à risca todos os cuidados e obedecer às indicações do cartão de vacinação é uma delas”, frisou Walter Palis, presidente do CREMERJ.

Atualmente, o Conselho realiza, em sua sede, a aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca para os médicos e continua com a campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis. Ambas até o dia 30 de julho.

“Também é importante lembrar que, mesmo estando vacinado com todas as doses indicadas, o uso de máscaras, a higienização adequada das mãos e o distanciamento social continuam. Tivemos uma melhora em nosso estado, mas não podemos descuidar. Esta luta é de todos nós”, concluiu Palis.