Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ recomenda atenção nos cuidados após variante Delta

09/07/2021

O CREMERJ publicou uma nota técnica sobre os riscos da nova cepa B.1.617, também conhecida como “cepa indiana” ou Delta – classificada como uma das variações de atenção pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O documento, assinado pela diretoria do Conselho, conta com recomendações voltadas para os gestores públicos, os médicos e a população do estado do Rio de Janeiro. O objetivo é conter o avanço e a disseminação do novo coronavírus e suas variantes.

A nota, que foi redigida em maio, foi retomada nesta quinta-feira, 8, após a confirmação de novos casos da variante Delta no estado do Rio de Janeiro. O CREMERJ pede à população reforço no cumprimento das recomendações sanitárias, como o uso de máscaras, a higienização das mãos, o distanciamento social e atenção ao calendário de vacinação.