Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Esclarecimento à população de Nova Friburgo

07/07/2021

O CREMERJ, em respeito à população de Nova Friburgo, vem esclarecer a declaração da prefeitura de Nova Friburgo, de que os médicos da cidade teriam deixado de atender os pacientes em função de orientações do Conselho no centro de triagem Covid-19.

De acordo com a entidade, não houve nenhum direcionamento por parte do CREMERJ para a suspensão da assistência em casos de urgência ou emergência em unidades da saúde da cidade, mesmo que as condições de atendimento não estejam adequadas.

O CREMERJ considera importante destacar o empenho dos médicos de Nova Friburgo em manter o atendimento à população durante todo o período da pandemia, apesar dos diversos empecilhos, como a redução das equipes de Saúde, falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e insumos, além do atraso no pagamento de salários e redução dos mesmos.

O Conselho reforça que continuará atuando para exigir que os gestores públicos propiciem condições dignas de trabalho aos médicos do Estado do Rio de Janeiro, além de um atendimento adequado para os pacientes.