Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

SMS esclarece que não foram aplicadas doses de vacina vencidas

06/07/2021

O CREMERJ divulga abaixo o comunicado, na íntegra, da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS RJ), esclarecendo que nenhuma dose vencida da vacina AstraZeneca foi aplicada na população carioca.

"A Secretaria Municipal de Saúde do Rio, após realizar, desde a tarde desta sexta-feira (2), a rechecagem dos dados de todos os 756 vacinados suspeitos de terem recebido doses de AstraZeneca supostamente vencidas, constatou que não recebeu doses vencidas e nenhuma de suas unidades aplicou doses vencidas.

Até o momento, a secretaria já conseguiu contactar 741 pacientes. Em nenhum desses casos houve aplicação de dose fora da data de validade do imunizante.

Os registros desses casos continham erros no sistema e a grande maioria já foi corrigida. Os demais estão em processo de ajustes.

Os outros 15 registros seguem em investigação, pois não houve sucesso nas tentativas de contato com os usuários, mas não há qualquer indício de que houve aplicação com doses vencidas nestes casos.

Diante das mais de 4,1 milhões de doses de vacinas contra covid-19 aplicadas no Município do Rio, os registros identificados com erros no preenchimento das informações representam uma parcela muito pequena da campanha de vacinação, que, desde o seu início, lida com eventuais episódios de instabilidade do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações."

Clique aqui e confira o comunicado no site da SMS RJ.