Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ promove doação de sangue na sede nesta quinta-feira, 1

29/06/2021

Em parceria com o Hemorio, o objetivo da campanha é ampliar o número de bolsas de sangue no estado. Ação está aberta para médicos, estudantes de medicina e população


O CREMERJ promove, nesta quinta-feira, 1º de julho, uma campanha de doação de sangue, em sua sede, em Botafogo – localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro. A ação é em parceria com o Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcanti (Hemorio).

De acordo com o Hemorio, no ano de 2020, houve uma queda no número de bolsas de sangue de 4,4%, se comparado com 2019. Por conta disso, o Cremerj abrirá a sua sede, das 10h às 15h, para médicos, estudantes de medicina e toda a população que desejar realizar a doação. Para evitar aglomerações, quem se interessar poderá fazer um agendamento pelo site do Conselho.

“Todo dia é importante para doar sangue, mas a pandemia trouxe uma mudança no hábito das pessoas de sair de casa e entendemos isso, sabemos que foi necessário. Infelizmente, isso também acabou impactando os bancos de sangue e houve uma queda. Esta é uma forma que encontramos de auxiliar o Hemorio nesta missão tão importante que vai além da solidariedade, que ajuda a salvar vidas. Então, quem puder, participe”, destacou o presidente do CREMERJ, Walter Palis.

A coleta acontecerá no auditório Júlio Sanderson. Em caso de dúvidas sobre doação de sangue, ligue para 0800-282-0708 (Disque-Sangue)

Para participar, clique aqui e agende o melhor horário.