Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ participa do 45º Congresso da Sgorj

24/06/2021

O CREMERJ participou do 45º Congresso da Associação de Ginecologia e Obstetrícia do Estado do Rio de Janeiro (Sgorj) – Trocando Ideias. O presidente do Conselho, Walter Palis, coordenou, nessa quarta-feira, 23, a mesa redonda “Questões éticas em GO”, em que abordou dois assuntos: “Propaganda médica em GO: o que podemos ou não fazer?”, ministrado pela conselheira Célia Regina da Silva, e “Cesárea a pedido: como proceder?”, apresentado pela conselheira Ana Cristina Russo. Os conselheiros Antônio Abílio Santa Rosa e Beatriz Costa também participaram desta mesa como debatedores.

O evento, que acontece de forma on-line, teve início nessa terça, 22, com encerramento na quinta-feira, 24. A programação inclui temas atuais e variados dentro da ginecologia e obstetrícia, como Atualização em Covid-19, conferência internacional que teve a participação da médica Liona Poon, de Hong Kong; o Simpósio de Oncoclínicas; e a palestra “Os desafios nas doenças vulvares”.

“O segredo do estilo de vida dos longevos: evidências científicas para o seu consultório e para a vida” foi a conferência de abertura, com participação do presidente da Sgorj, Renato Sá, e do clínico-geral especialista em medicina preventiva, Lucas Medeiros, que é professor da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio).

“Neste momento de pandemia, vivemos várias restrições e a realização on-line é uma possibilidade importante. Este é um evento de grande valia para a atualização profissional e participar dele falando da nossa área, a ética médica, é uma oportunidade gratificante para nós”, destacou Walter Palis.

Na quinta-feira, 24, o diretor do CREMERJ Yuri Salles participou do bate-papo “Defesa profissional: casos jurídicos”, em que discursou sobre o tema “Honorários médicos”.