Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Rio recebe investimento para ampliar programa de saúde

18/06/2021

O presidente do CREMERJ, Walter Palis, representou o Conselho no Lançamento da Portaria da Política Nacional para a População em Situação de Rua, ocorrido nesta sexta-feira, 18, na Clínica da Família Sergio Vieira, localizado na Zona Central do Rio de Janeiro. O evento contou com a participação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, do secretário municipal de Saúde da cidade, Daniel Soranz, e do secretário de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde, Raphael Câmara.

Na ocasião, o ministro assinou a portaria, disponibilizando mais de R$ 2,8 milhões para a ampliação do programa Consultório na Rua e para reforçar as ações de combate à Covid-19 focadas nesta população.

Na sequência, as autoridades de saúde seguiram para a Praça da Cruz Vermelha, onde iniciaram a vacinação de moradores de rua contra o novo coronavírus. As primeiras aplicações foram efetuadas pelo ministro e pelo secretário de saúde do Rio e acompanhadas pelo presidente do CREMERJ e pelo secretário de Atenção Primária à Saúde.

“Nosso Conselho defende a imunização de toda a nossa população e entendemos que todo investimento para proporcionar isso é de muita valia. Estamos satisfeitos em poder compartilhar deste momento”, destacou Walter Palis.