Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ vacina contra Covid-19 médicos de todas as idades

01/06/2021

CREMERJ conclui, em maio, vacinação contra Covid-19 para médicos de todas as idades. De janeiro a maio, foram mais de 6.500 doses de vacinas aplicadas

A campanha de vacinação contra a Covid-19, realizada pelo CREMERJ, em sua sede, em Botafogo – na Zona Sul do Rio de Janeiro –, imunizou, em maio, mais de 530 médicos de 39 anos ou menos com a primeira dose. A iniciativa ocorreu em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, que cedeu as doses do imunizante.

O anestesiologista Igor Bacellar, de 30 anos, foi um dos médicos que recebeu a primeira aplicação da vacina contra o novo coronavírus no CREMERJ.

“Apesar de não ser da linha de frente, atuei muito no atendimento de pacientes com Covid-19 tanto no setor privado como no público. Na rede pública, sou anestesista do hospital Pedro Ernesto e lá foi um dos centros de referência do estado no tratamento da doença. Não consegui tomar antes, porque não fui considerado linha de frente. Mas hoje pude receber a primeira dose no Conselho e estou muito feliz porque agora estou imunizado”, relatou ele que recebeu a primeira dose em 21 de maio.

Em maio, o CREMERJ também realizou a campanha de vacinação da segunda dose contra Covid-19 dos médicos que receberam a primeira aplicação em janeiro (Astrazeneca/Oxford) e em abril (Coronavac). Foram 2.346 segundas doses aplicadas.

“Felizmente, tive a oportunidade de tomar a primeira dose e, agora, a segunda no Conselho. É muito importante tomar as duas doses para ter uma proteção eficaz. Fui muito bem atendido, o agendamento on-line foi fácil de fazer. Foi tudo ótimo, sem tumulto, sem aglomeração”, frisou o pneumologista Hélcio Conde, que recebeu a segunda imunização em 21 de maio.

De janeiro a maio, somente o CREMERJ aplicou 6.568 doses de vacinas contra o novo coronavírus em médicos do estado do Rio de Janeiro.

Paralelamente à campanha de imunização, o Conselho promoveu o programa Vacina Solidária – uma ação de combate à fome. Foram mais de quatro toneladas de alimentos não perecíveis arrecadadas, que estão sendo doadas para diversas instituições de caridade.

“Desde o início de janeiro, lutamos muito por este dia e, hoje, cumprimos uma etapa da nossa missão: que todos os médicos do nosso estado tivessem acesso à vacinação contra a Covid-19, sendo a nossa sede um desses espaços. Ficamos muito felizes em poder ser um dos meios de fazer com que a vacina chegasse até os colegas. Temos enfrentado muitos desafios com esta doença, perdemos renomados profissionais, pacientes queridos e a vacinação representa um caminho de esperança. Agora, nossa luta é pela imunização de toda a população”, afirmou o presidente do CREMERJ, Walter Palis.

A previsão é de que em julho o CREMERJ abra novamente suas portas para sediar mais uma campanha de vacinação da segunda dose contra a Covid-19.

“Acompanhe o nosso site e as nossas redes sociais. Vamos divulgar amplamente assim que tivermos as confirmações de data, fornecidas pela Secretaria Municipal de Saúde”, completou Walter Palis.