Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ divulga nota técnica sobre os riscos da cepa indiana

27/05/2021

O CREMERJ publicou, nesta quinta-feira, 27, uma nota técnica sobre os riscos da nova cepa B.1.617, também conhecida como “cepa indiana” – classificada como uma das variações de atenção pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O documento, assinado pela diretoria do Conselho, conta com recomendações voltadas para os gestores públicos, os médicos e a população do estado do Rio de Janeiro. O objetivo é conter o avanço e a disseminação do novo coronavírus e suas variantes.

A nota foi redigida na semana em que o primeiro caso da “cepa indiana” foi confirmado no Rio de Janeiro. No texto, o CREMERJ manifesta preocupação, principalmente considerando que o número de pacientes infectados com Covid-19 ainda é alto e o estoque de medicamentos usados no “kit intubação” continua baixo em boa parte das unidades de saúde do estado.

Clique aqui e confira a nota na íntegra.