Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ se posiciona sobre falso médico na UPA Realengo

18/05/2021

Sobre o caso divulgado pela imprensa, nesta terça-feira, 18, a respeito da atuação de um falso médico na UPA de Realengo – situada na Zona Oeste do Rio de Janeiro –, o CREMERJ reitera que esta situação é criminosa e deve ser investigada pela Polícia, como está sendo feita devidamente neste episódio.

O Conselho informa que estabeleceu um convênio com a Delegacia do Consumidor (Decon) para tentar coibir este tipo de ação ilegal, que tanto coloca em risco a saúde da população e a qualidade da medicina no estado do Rio de Janeiro.

Reforça também a orientação de que se algum colega suspeitar que seu CRM está sendo usado de forma irregular, deve imediatamente comunicar o Conselho e procurar a delegacia de Polícia mais próxima para registrar um boletim de ocorrência. Esta atitude permite que providências sejam tomadas, a fim de garantir a segurança do médico.

Vale lembrar que, no site do CREMERJ, na área Encontre um Médico, é possível verificar todos os profissionais inscritos no Conselho do Rio de Janeiro. Além disso, o CREMERJ disponibiliza o Portal da Defesa Médica, em que os colegas podem denunciar sobre o uso ilegal do seu CRM ou qualquer tipo de invasão do ato médico.