Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ vacina cerca de mil médicos de 59 a 50 anos

19/04/2021

O CREMERJ vacinou contra a Covid-19, de 5 a 16 de abril, cerca de mil médicos de 59 a 50 anos, em sua sede. A campanha de imunização foi promovida pelo Conselho em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, que cedeu as doses e definiu os critérios de idade.

Paralelamente à campanha de vacinação, o CREMERJ iniciou uma ação solidária de combate à fome. Muitos médicos, que vieram receber a primeira dose do imunizante, doaram alimentos não perecíveis. As contribuições serão doadas para instituições de caridade.

A oftalmologista Mariluci Costa da Silva disse ter sentido alívio logo após ter tomado a vacina, principalmente após uma tentativa frustrada. “Estou feliz porque o CREMERJ proporcionou isso para a gente. Eu tinha tentado tomar no posto de saúde e não tinha conseguido. E, hoje, foi muito bom, excelente. Tudo organizado e prático”, declarou.

A gratidão por estar imunizada e o desejo de que a vacina chegue para todos emocionou a neurologista Jaqueline Barbosa. “Estou muito emocionada, porque, na verdade, a gente quer que todo mundo seja logo vacinado. Achei tudo muito acolhedor, todos foram muito eficientes. Gostaria de agradecer o meu Conselho por nos permitir essa possibilidade”, disse.

A ação solidária do CREMERJ também foi comentada por quem se vacinou na sede. “Além da doença, a pandemia tem outra vertente, que é a fome. Devemos caminhar dentro da solidariedade para que se possa fazer um pouco mais pelo próximo, afinal isso faz parte também do nosso juramento como médico de cuidar dos outros, não só da saúde física e mental, mas também alimentar a alma, o espírito e o corpo. Essa é a ideia da solidariedade, da doação e que cada um possa dar um pouco de si, o mínimo que seja para alimentar o outro. Não custa nada fazer uma pequena doação no momento que se vacinar. Cada quilo de alimento pode fazer diferença para muitas famílias”, acrescentou o proctologista e intensivista Kleber Ricciardi.