Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ inicia nova etapa de vacinação contra a Covid-19

19/04/2021

Médicos a partir de 60 anos recebem segunda dose e profissionais de 49 a 40 anos começam a ser imunizados, nesta segunda-feira, 19


A segunda dose dos médicos a partir de 60 anos vacinados no CREMERJ em janeiro e a campanha de imunização dos médicos de 49 a 40 anos começam nesta segunda-feira, 19. As duas ações acontecem na sede do Conselho, em Botafogo – na Zona Sul do Rio de Janeiro –, por agendamento on-line.

A segunda dose vai ocorrer nos dias 19, 20 e 22 de abril. Poderão recebê-la somente os profissionais que tomaram a primeira aplicação no CREMERJ, de 27 a 29 de janeiro.

Já os médicos de 49 a 40 anos terão até o dia 30 de abril para ser imunizado. Nesta segunda-feira, 19, estão sendo vacinados os médicos com 49 anos; no dia 20, serão os profissionais com 48 e 47 anos; no dia 22, os que tiverem 46 e 45; no dia 26, quem tiver 44; no dia 27, os profissionais com 43; no dia 28, aqueles com 42; no dia 29, os colegas que tiverem 41; e no dia 30, os médicos com 40 anos.

A campanha ocorre em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS RJ), que cederá as doses e definiu os critérios de idade. A iniciativa tem o objetivo de acelerar a vacinação de todos os médicos – uma bandeira defendida veementemente pelo Conselho desde que a vacinação começou no estado.

O CREMERJ também continua com sua campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis. Toda contribuição será doada para instituições de caridade.

“Nossa luta é para vacinar todos os médicos do estado do Rio de Janeiro. Estamos empenhados nisso. E com nossa ação solidária queremos ajudar quem precisa. Este momento de pandemia exige que cada um faça a sua parte”, destacou o presidente do CREMERJ, Walter Palis.

Para fazer o agendamento da segunda dose dos médicos a partir de 60 anos, clique aqui.

Para fazer o agendamento da primeira dose dos médicos de 49 a 40 anos, clique aqui.