Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Municípios do interior focam na imunização dos médicos

09/04/2021

As cidades de Barra Mansa, Três Rios e Campos dos Goytacazes avançaram na imunização dos médicos contra a Covid-19. Dos três municípios, dois alcançaram 100 por cento de médicos imunizados e o outro está prestes a atingir o mesmo feito.

Em Três Rios, todos os médicos foram vacinados. Para alcançar esse resultado, a prefeitura direcionou uma semana de vacinação para os profissionais da cidade, com horários estendidos até as 20h. No município de Campos dos Goytacazes, médicos de todas as idades e acadêmicos de medicina também receberam a vacina contra a Covid-19.

“O programa de imunização de Campos priorizou os profissionais de saúde, pois eles estão na linha de frente e são fundamentais para manter as unidades funcionando. Aproveitamos para agradecer o subsecretário de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde Vigilância Epidemiológica de Campos, Charbel Cury, que foi um grande parceiro nosso na luta pela vacinação dos médicos”, disse o coordenador da delegacia de Campos dos Goytacazes, Rogério de Souza Bicalho Filho.

Barra Mansa também está próximo de imunizar todos os médicos de seu município. Os profissionais de 35 anos já foram contemplados e o próximo passo é abrir o calendário para aqueles com 34 anos ou menos.

"Esperamos que todos os municípios sigam esses bons exemplos. É muito importante que todos os médicos sejam vacinados contra a Covid-19. Esta é a nossa luta", disse o presidente do CREMERJ, Walter Palis.