Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Nota técnica do CREMERJ é destaque na imprensa

07/04/2021

A nota técnica sobre o enfrentamento da nova onda da Covid-19, publicada na última semana pelo CREMERJ, foi destaque na imprensa. A RedeTV! News, Jornal do Rio (TV Band), CNN, Bom Dia Rio (TV Globo), jornais O Globo, Extra e O Dia, G1, CBN, Rádio Globo, além de outros, veicularam, nesta semana, o documento, que fez um alerta para uma possível falta do kit intubação, fármacos usados para tratar pacientes com a doença e que estão em UTIs.

Além de recomendar que os médicos façam a substituição destes medicamentos quando possível, o Conselho pediu aos gestores que providenciem o reabastecimento desses fármacos e, também, o aumento do número de leitos para a população. O texto ainda reiterou a importância da vacinação de todos os médicos e dos demais profissionais de saúde.