Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Em Macaé, delegacia do CREMERJ e AMM vacinam médicos

24/03/2021

Na primeira foto, o representante da Delegacia de Macaé, Sérgio Osmar Pina Servino; o presidente da AMM, Marcelo Raposo; o conselheiro Abílio Antônio de Santa Rosa; e a representante da Delegacia de Macaé, Milena Agrizzi Bosi Alexandre. Na segunda imagem, o oftalmologista Clóvis Gioffi Espinosa, Abílio Antônio de Santa Rosa e Marcelo Raposo


A Delegacia de Macaé do CREMERJ e a Associação Médica de Macaé (AMM) promoveram, nessa segunda-feira, 22, um dia de vacinação para os médicos macaenses a partir de 60 anos. O evento aconteceu na sede da AMM e seguiu todos os protocolos sanitários para evitar aglomerações. As doses foram cedidas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da região e os critérios de idade foram determinados por eles.

Dando prosseguimento à luta para vacinar todos os médicos, representantes do CREMERJ e da AMM continuam negociando com a prefeitura de Macaé a imunização dos profissionais com menos de 60 anos. Para isso, inclusive, no site da associação é possível fazer um cadastro para endossar este pedido.

“A data de hoje representa um grande avanço na luta contra a pandemia em Macaé. Não vamos descansar até que todos os médicos e profissionais de saúde da nossa região sejam vacinados. Foi muito bom ver nossos colegas idosos sendo imunizados. É uma justa homenagem nossa a estes profissionais que tanto contribuíram com sua atuação para dar saúde a toda a região. E vamos continuar nosso trabalho em conjunto com a AMM e a SMS para que tenhamos mais alegrias como esta”, disse o conselheiro Antônio Abílio de Santa Rosa, que é coordenador da Delegacia de Macaé.

Os médicos macaenses com menos de 60 anos podem fazer seu cadastro no site www.ammacae.com.br até sexta-feira (26). “Este cadastro também nos ajudará a informar a SMS quantas doses serão necessárias para vacinar todos os médicos da nossa cidade”, acrescentou.