Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Médicos do hospital Albert Schweitzer são homenageados

12/03/2021

O CREMERJ homenageou o Hospital Municipal Albert Schweitzer, nesta sexta-feira, 12, com a Menção Honrosa Evandro Freire, em virtude da atuação da unidade em apoio às vítimas do incêndio ocorrido no Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), no dia 27 de outubro de 2020. A homenagem foi entregue à direção da unidade e aos médicos pela diretora do Conselho Beatriz Costa e pelo conselheiro André Luiz Lopes Costa.

“A criação dessa comenda é uma forma de mostrar a vocês que o CREMERJ não é só para punir ou fiscalizar. Nós sabemos das dificuldades que é o trabalho no SUS e todos os desafios do momento atual. Desde 2018, quando esta gestão assumiu, trabalhamos para tirar essa visão punitiva porque valorizamos os médicos”, discursou Beatriz Costa.

Em seguida, André Luiz Lopes Costa, que também trabalha no CTI pediátrico do Albert Schweitzer, disse se sentir honrado com a ação dos colegas.

“Eu me sinto extremamente orgulhoso e estar no Conselho me dá chance de homenagear quem se doa pela vida do outro. Isso é fantástico. Espero que continuemos com esse trabalho de reconhecimento, mas torço que seja por momentos mais felizes e não de dor como foi esse do HFB”, complementou.

Já o chefe da maternidade do Albert Schweitzer, Juciney Ricardo Pacheco, mencionou a emoção em receber a condecoração.

“Quando soube o nome da menção honrosa, fiquei muito emocionado. Nem sei se sou merecedor de recebê-la. Fui acadêmico do professor Evandro Freire em 1985. Ele era um ser humano incrível, tinha um olhar especial para os pacientes, era atencioso com os acadêmicos e nos incentivava nos trabalhos científicos. O mundo seria muito melhor se tivesse mais pessoas como o Evandro Freire”, frisou.