Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ participa da posse da Aemed-RJ

05/03/2021

O CREMERJ participou da posse da diretoria da Associação dos Estudantes de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Aemed-RJ), nessa quarta-feira, 3, em Botafogo – na Zona Sul do Rio de Janeiro. O evento foi híbrido (parcialmente presencial e on-line), respeitando todas as recomendações das autoridades sanitárias. A diretora do Conselho Beatriz Costa abriu a solenidade, destacando a importância dos estudantes de medicina no movimento médico e frisou a luta do CREMERJ para vacinar todos os médicos e os acadêmicos de medicina.

“Os estudantes são o futuro da medicina. E o movimento médico é fundamental para garantir melhores condições para a nossa profissão. Tenho muito orgulho do movimento de estudantes de medicina e também da Aemed. Participei da fundação desta associação no Encontro Nacional de Entidades Médicas (Enem), do Distrito Federal. O CREMERJ está de portas abertas para todos os estudantes de medicina. O Conselho também tem um papel fundamental na educação. Parabenizamos a todos por essa nova fase”, declarou Beatriz, que representou a Associação dos Médicos Residentes do Estado do Rio de Janeiro e é membro efetivo interno da Comissão de Integração do Médico Jovem do Conselho Federal de Medicina (CFM).

Já o estudante de medicina da Universidade Federal Fluminense (UFF) Miguel Pereira, que assumiu a presidência, agradeceu o apoio de todas as entidades médicas presentes. “Em nome de toda a diretoria que toma posse hoje, agradeço o suporte de todos, principalmente do CREMERJ que tem se mostrado não só a casa do médico, mas também do estudante de medicina. É um dia de muita emoção para nós. Sabemos da luta que temos pela frente e a responsabilidade que nossos cargos carregam”, disse ele.

Também participaram da cerimônia o secretário geral da Academia Nacional de Medicina (ANM), Carlos Eduardo Brandão (que representou o presidente da ANM, Rubens Belfort Mattos Junior); o presidente da Associação Médica do Estado do Rio de Janeiro (Somerj), Benjamin Baptista de Almeida; o presidente do Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro, Alexandre Telles; a vice-presidente da Associação dos Estudantes de Medicina do Estado do Rio de Janeiro, Isadora Couto; a representante da Associação Brasileira das Ligas Acadêmicas de Medicina do Rio de Janeiro Lygia Marina da Costa; e a representante da Associação de Ligas Acadêmicas de Cirurgia - Capítulo Rio de Janeiro Victhória Haira Barbosa.

Além do presidente Miguel Pereira, foram empossados na Aemed-RJ: a vice-presidente, Isadora Couto, da Unifoa; o secretário geral, Pedro Rio, da UFF; a diretora cultural, Carolina Paro, da UFRJ; o diretor financeiro, João Marcos Gomes, da UFRJ; a diretora científica, Camila Helena, da Unirio; o diretor de relações externas, Guilherme Almeida, da Unesa; a diretora de marketing, Flávia Gebran, da Unesa; a diretora de comunicação, Juliana Partenostro, da Unifeso; a diretora de ensino médico, Samanta Seifert, da UFRJ; e o diretor de saúde mental do estudante, Matheus Lemos, da UFF.