Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ repudia demissão de médicos da rede federal

05/03/2021

O CREMERJ expressa repúdio pela demissão de centenas de médicos que prestam serviços nos hospitais federais do estado em meio à pandemia da Covid-19. Em suas unidades de atuação, foram eles os profissionais fundamentais que garantiram uma importante parcela do atendimento da população fluminense e carioca.

Infelizmente, nessa segunda-feira, 1º de março, o CREMERJ recebeu a preocupante notícia de que todos estes médicos tinham sido realmente desligados.

Demissão esta causada por uma seleção pública frágil e – altamente – questionável, ocorrida no ano passado. Em virtude disto, o CREMERJ acionou a Justiça em duas ocasiões. Na primeira, solicitou a anulação do certame, requisitando que outro fosse realizado. Na segunda, pleiteou e conseguiu permissão jurídica para a manutenção das atuais equipes até a conclusão do novo concurso.

Entretanto, não houve mais respostas positivas por parte da administração pública e, também, da Justiça. O Conselho entende que este é um momento de extrema fragilidade para a saúde pública do nosso estado. E descompor equipes, em tempos tão difíceis causados por uma pandemia, não é uma decisão estratégica, segura nem justa.