Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ repudia agressão verbal contra médicos

04/03/2021

O CREMERJ, no uso de suas atribuições, reproduz nota de repúdio às declarações emitidas pela prefeita da cidade de Cardoso Moreira, Geane Cordeiro Vincler, que atribui as deficiências no atendimento da saúde pública de seu município, a suposta preguiça e falta de interesses dos médicos da região. O CREMERJ esclarece que é inadequado culpar os colegas pelos problemas enfrentados pelo SUS, quando o correto seria homenageá-los pela disposição em prestar serviços à população no ambiente complexo da saúde pública.

Portanto, o Conselho repudia as declarações da prefeita, e solicita publicamente que ela se desculpe com os médicos que foram ofendidos. O CREMERJ irá ingressar com ação de dano moral coletivo em desfavor da prefeita.