Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ debate defesa do ato médico com Ministério Público

02/03/2021

O presidente do CREMERJ, Walter Palis, esteve nesta terça-feira, 2, na sede do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, em reunião com o procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos de Souza, a promotora Márcia Lustosa (coordenadora do CAO Saúde), e o procurador-chefe do Conselho, Lucas Laupman, para tratar de denúncias de invasão ao ato médico.

Entre os principais casos, estão os de optometristas exercendo atividades de oftalmologistas e esteticistas praticando indevidamente atos médicos.

“A defesa do ato médico é uma garantia principalmente para a população. É uma forma de qualificar o atendimento dos pacientes. Temos recebido várias denúncias e isso tem nos preocupado. Contar com o apoio do Ministério Público nesta luta é muito importante para todos nós”, frisou Walter Palis.