Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

HUCFF e IPPMG são homenageados com Comenda Evandro Freire

26/02/2021

O CREMERJ entregou nessa quinta-feira, 25, a Comenda Evandro Freire ao Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) e ao Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG), ambos ligados à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), por acolherem os pacientes vítimas do incêndio do Hospital Federal de Bonsucesso, em 27 de outubro do ano passado. A entrega foi realizada pelo diretor-corregedor do Conselho, Ronaldo Vinagre.

“Homenageamos os médicos e estas instituições porque se empenharam para que a população fosse atendida com qualidade, mesmo diante das dificuldades. Destaco também a força do nome que esta Comenda carrega. O professor Evandro Freire foi importantíssimo dentro da nossa medicina e a atuação dos colegas foi motivo de muito orgulho para nós”, afirmou Ronaldo Vinagre.

No HUCFF, o diretor do CREMERJ entregou a Comenda ao diretor-geral da unidade, o professor Marcos Alpoim Freire, que é filho de Evandro Freire. Ambos ficaram emocionados e, principalmente, Marcos Freire com o reconhecimento pela atuação diante do episódio no HFB e, também, pela lembrança de seu pai.

Já no IPPMG estiveram presentes os médicos Bruno Leite Moreira (diretor-geral), Mário José Ventura Marques (vice-diretor), Paulo Ivo Cortez de Araújo (diretor-técnico), Letícia Massaud Ribeiro e Anderson Gonçalves Panisset.