Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ homenageia hospitais com Comenda Evandro Freire

10/02/2021

O CREMERJ entregou nessa terça-feira, 9, a Comenda Evandro Freire ao Hospital Maternidade Carmela Dutra, ao Hospital Federal do Andaraí, ao Hospital Municipal Miguel Couto e à Coordenação de Emergência Regional (CER) Leblon por acolherem os pacientes vítimas do incêndio do Hospital Federal de Bonsucesso, em 27 de outubro do ano passado. A entrega foi realizada pelos conselheiros Yuri Salles e Carlos Romualdo Gama.

O diretor de sede e representações do CREMERJ, Yuri Salles, entregou a comenda à Maternidade Carmela Dutra e ao Hospital Federal do Andaraí. "Fico feliz de estar aqui nessas unidades em uma posição diferente da habitual. Normalmente, viemos às unidades para fiscalizar, mas, desta vez, é para prestar a merecida homenagem aos colegas e às instituições que se empenharam para que a população fosse atendida com o máximo de qualidade, apesar de todas as dificuldades", disse.

Para o segundo vice-presidente do CREMERJ, Carlos Romualdo Gama, a ação é uma forma de reconhecimento por parte do Conselho ao trabalho desempenhado por essas unidades e por seus profissionais. "Nosso objetivo é lutar pela valorização do médico. Intensificamos nosso trabalho de fiscalização, principalmente, neste período de pandemia, para que os médicos tenham condições de trabalho adequadas e possam prestar um atendimento de qualidade", declarou Romualdo, que entregou menções honrosas aos hospitais Miguel Couto e à CER Leblon.