Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Comenda Evandro Freire é dada a médicos que atuaram em Manaus

08/02/2021

O CREMERJ concedeu, nesse sábado, 6, a Comenda Evandro Freire aos médicos Eduardo Martins Fernandes, Pablo Suhurt Salgado e Rodrigo Leite Furtado por atuarem voluntariamente no combate à Covid-19 no Hospital 28 de Agosto, em Manaus, no Amazonas, durante a crise de saúde pública instaurada na região. A solenidade aconteceu na sede do Conselho.

A mesa foi composta pelo presidente do CREMERJ, Walter Palis; pelo diretor primeiro-secretário da entidade, Ricardo Farias Junior; pelo secretário de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde (APS-MS), Raphael Câmara; e pelo diretor do departamento de Ações Programáticas Estratégicas da APS-MS, Antônio Rodrigues Braga Neto.

Durante abertura do evento, Walter Palis agradeceu o trabalho realizado pelos homenageados. "É com imenso prazer e grande orgulho que o CREMERJ abriga hoje, nesta data, a possibilidade de homenagear os colegas que, de forma voluntária, deslocaram-se para o atendimento dos pacientes de Manaus. Todos nós sabemos a situação que a cidade se encontrava devido à pandemia. E, por isso, jovens com este tipo de atitude precisam e merecem ser homenageados", declarou.

Na ocasião, o médico e diretor da Maternidade Maria Amélia Buarque de Hollanda, Antônio Rodrigues Braga Neto, também recebeu a Comenda Evandro Freire por conta da ajuda prestada às vítimas do incêndio ocorrido no Hospital Federal de Bonsucesso, em 27 de outubro do ano passado.

A cerimônia contou com a participação dos conselheiros do CREMERJ Yuri Salles, Luiz Zamagna, José Ramon Varela Blanco, Marcelo Peixoto e Margareth Portella – coordenadora da Comissão de Saúde Pública do Conselho.