Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Confira as principais ações do CREMERJ na luta contra a Covid

15/01/2021

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (CREMERJ) se manifesta a favor da vacinação contra a Covid-19 no país, após avaliação da segurança e eficácia dos imunizantes pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A entidade esteve, inclusive, nessa quinta-feira, 14, em reunião com o secretário estadual da Saúde, Carlos Alberto Chaves, para falar sobre a campanha de vacinação no estado do Rio de Janeiro e se colocar à disposição durante a imunização.

Desde o início da pandemia, o CREMERJ reforça a importância das medidas de segurança, como isolamento social, higienização das mãos e uso de máscaras, bem como a necessidade da existência dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para médicos e demais profissionais de saúde.

O CREMERJ entende que o princípio que deve nortear o tratamento do paciente é o da autonomia do médico, assim como a valorização da relação médico-paciente. O Conselho Federal de Medicina, inclusive, tem um parecer sobre o assunto, divulgado em abril de 2020: Clique aqui para ler o parecer completo.

Abaixo, seguem links com alguns dos principais posicionamentos do CREMERJ acerca da Covid-19, divulgados no site do Conselho:


➡️ CREMERJ e SES debatem sobre campanha de vacinação contra covid-19

➡️ CREMERJ e CFM se posicionam em favor da vacina contra covid-19

➡️ CREMERJ reafirma compromisso com médicos e população

➡️ CREMERJ alerta para aumento de casos da covid-19 no RJ

Estamos todos juntos na luta contra a Covid-19!