Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ e SES debatem sobre campanha de vacinação contra Covid

15/01/2021

O presidente do CREMERJ, Walter Palis, participou, nessa quinta-feira, 14, de reunião com o secretário de Estado de Saúde, Carlos Alberto Chaves, e a subsecretária de Vigilância em Saúde, Claudia Mello. O objetivo do encontro foi reforçar a importância de uma ampla campanha de vacinação no Rio de Janeiro, inclusive para os médicos, após a mesma ser avaliada como segura e eficaz pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Estamos na luta contra a Covid-19. Do início da pandemia até o dia 14 de janeiro, tivemos 84 médicos que morreram em decorrência desta doença. Muitos deles atuando na linha de frente, a quem prestamos todas as nossas homenagens. Por questão de saúde pública, é importante que os médicos e demais profissionais de saúde estejam em caráter prioritário, até porque a assistência à população não pode parar”, destacou o presidente do CREMERJ.

Walter Palis também colocou o Conselho à disposição da Secretaria no que diz respeito ao apoio à campanha de vacinação.

Na ocasião, o secretário informou que aguarda as orientações do Governo federal para iniciar a imunização, agradeceu o apoio do CREMERJ e disse contar com o Conselho.