Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Conselho se preocupa com situação dos transplantes no estado

27/11/2020

O atraso no pagamento de salário dos funcionários que trabalham no Programa Estadual de Transplantes (PET) pode levar a paralisação do serviço nos próximos dias. De acordo com os profissionais que atuam na equipe de cirurgia de transplante renal do Hospital São Francisco, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) não tem repassado as verbas do Ministério da Saúde para a unidade, o que tem ocasionando a falta de pagamento.

O hospital, que fica na Tijuca – na Zona Norte do Rio de Janeiro –, é o maior centro de transplantes renais e hepáticos do estado.

O CREMERJ está atento a esta situação e, na próxima segunda-feira, 30, se reunirá com coordenadores do PET para discutir o caso.