Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

HFB: CRM expressa solidariedade e continua acompanhando caso

29/10/2020

O CREMERJ se reunirá, nesta semana, com representantes do Ministério da Saúde, da Secretaria de Estado de Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde para debater a situação do Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), que sofreu um incêndio em um dos seus prédios na última terça-feira, 27. Na pauta, está o plano de contingência para garantir a assistência dos pacientes do HFB.

O Conselho está em contato com todos os órgãos competentes para que as providências necessárias sejam tomadas. E informa que continua aguardando os laudos periciais do Corpo de Bombeiros e da Polícia Federal.

A entidade acompanha de perto os desdobramentos do caso. Representantes do CREMERJ estiveram novamente no hospital, nesta quinta-feira, 29, numa visita técnica.

“O Conselho expressa solidariedade a todos os médicos, profissionais de saúde, funcionários e pacientes do HFB e também aos membros da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros. É um momento difícil, sabemos a importância do HFB para a saúde pública e vamos ajudar no que for preciso”, complementou Walter Palis, presidente do CREMERJ.