Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ promove no Cristo Redentor homenagem aos médicos do RJ

19/10/2020

O CREMERJ promoveu, nesse domingo, 18 de outubro, quando se comemorou o Dia dos Médicos, uma homenagem especial: o Cristo Redentor – um dos principais pontos turísticos do país – ganhou uma iluminação na cor verde. Por volta das 18h, os cariocas já puderam conferir o monumento com a coloração diferenciada. O objetivo foi agradecer a todos os médicos do Rio de Janeiro por sua dedicação e empenho, principalmente, em 2020, com a pandemia do novo coronavírus, além de homenagear os profissionais que faleceram em decorrência da doença.

“Essa homenagem foi uma forma de abraçar todos os colegas neste momento difícil, além de oferecer uma mensagem de esperança. Sabemos que muitos precisaram deixar suas casas, para não expor suas famílias. Foram necessárias escolhas difíceis também no trabalho. Perdemos pessoas queridas. Como o Conselho que representa esta profissão, estamos orgulhosos e emocionados porque, a cada dia, uma etapa é vencida”, declarou o presidente do CREMERJ, Walter Palis.

Antes da iluminação, houve uma missa, às 17h, na capela localizada no Cristo Redentor, celebrada pelo Dom Antonio Augusto Dias Duarte, que também é médico. A cerimônia contou com a presença de diretores e conselheiros do CREMERJ. O evento foi restrito para convidados e respeitou todas as orientações das autoridades sanitárias.