Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Cristo Redentor terá iluminação especial no Dia dos Médicos

17/10/2020

Neste domingo, 18 de outubro, quando se comemora o Dia dos Médicos, o CREMERJ promoverá uma homenagem no Cristo Redentor – um dos principais pontos turísticos do país. O monumento receberá uma iluminação especial na cor verde a partir das 18h. O objetivo é agradecer a todos os médicos do Rio de Janeiro por sua dedicação e empenho, principalmente, em 2020, com a pandemia do novo coronavírus, além de homenagear os profissionais que faleceram em decorrência da doença.

“Queremos com essa homenagem abraçar todos os colegas neste momento difícil, além de oferecer uma mensagem de esperança. Sabemos que muitos precisaram deixar suas casas, para não expor suas famílias. Foram necessárias escolhas difíceis também no trabalho. Perdemos pessoas queridas. Como o Conselho que representa esta profissão, estamos orgulhosos e emocionados porque, a cada dia, uma etapa é vencida”, declarou o presidente do CREMERJ, Walter Palis.

Antes da iluminação, haverá uma missa, às 17h, na capela localizada no Cristo Redentor, celebrada pelo Dom Antonio Augusto Dias Duarte, que também é médico. A cerimônia contará com a presença de diretores e conselheiros do CREMERJ. O evento é restrito para convidados, respeitando todas as orientações das autoridades sanitárias.