Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Residentes do HFA reivindicam prorrogação do curso

18/09/2020

Devido à pandemia da Covid-19, a residência médica em urologia, otorrinolaringologia, cirurgia plástica e cirurgia geral do Hospital Federal do Andaraí (HFA) foi suspensa em março. Em função disso, residentes destes serviços – que estão no terceiro ano – estiveram no CREMERJ, nessa terça-feira, 16, pedindo auxílio jurídico e foram também recebidos pelo presidente do Conselho, Walter Palis. O grupo reivindica a prorrogação do curso, a fim de evitar prejuízos na formação.

Atualmente, apesar de a residência ter sido retomada de forma parcial, os residentes Wagner Lignani, Vanessa Arrue, João Machado e Lucas Bàrberi, que estiveram na sede da entidade, demonstraram preocupação por conta do longo período de atividades suspensas.

“Sabemos da importância de ter uma formação adequada durante a residência médica e nos solidarizamos com a causa dos colegas. Nossa assessoria jurídica está à disposição para fornecer todo o suporte necessário”, declarou Walter Palis.